O fornecimento de produtos e serviços destinados ao consumo obriga as empresas a se adequarem a uma série de medidas e procedimentos específicos, com a finalidade de cumprirem as diretrizes legais estabelecidas para a regulação das relações de consumo, visando o consequente atendimento dos direitos do consumidor. Neste sentido, temos a preocupação constante de sempre buscar a melhor e mais rápida solução para os problemas legais de nossos clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, sempre no intuito de garantir a mais correta aplicação do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, assessoramos nossos clientes em questões relacionadas ao consumo de produtos e serviços em geral, tais como defesa de direitos básicos do consumidor, problemas relacionados à qualidade de produtos e serviços em geral, prevenção e reparação de danos oriundos de relações de consumo, proteção da saúde e segurança do consumidor, propositura, impugnação e acompanhamento de ações de responsabilidade civil decorrentes de fato e de vício de produtos e serviços, resolução de questões advindas de práticas comerciais inadequadas, tais como ofertas, publicidades, orçamentos, condutas abusivas, cobrança de dívidas, bancos de dados, e cadastros de consumidores (SPC, SERASA, CCF), direito de arrependimento do consumidor, dentre outras condutas que porventura possam ferir os direitos estabelecidos no CDC.
- Questões atinentes aos contratos de seguro e bancários em geral;
- Questões relativas a práticas abusivas relacionadas a planos de saúde, TVs por assinatura, operadoras de telefonia, construtoras, compras online, etc;
- Questões envolvendo financeiras e operadoras de cartão de crédito;
- Defesa na busca e apreensão de veículos;
- Revisional de financiamentos bancários e de cartões de crédito;
- Demais questões atinentes a instituições financeiras, revisão de débitos relacionados à contratos de cheque especial, financiamento/refinanciamento, juros abusivos, encargos e taxas, execuções, monitórias, busca e apreensão, ações de depósito, alienação fiduciária, consórcio, leasing, etc;
- Questões referentes ao financiamento de bens móveis;
- Descumprimento de contrato por parte da empresa contratada nos casos de venda e na prestação de serviços;
- Vício ou fato do produto;
- Cobranças indevidas e/ou restituição de valores;
- Inscrição indevida em órgãos de proteção ao crédito (SCPC/SERASA);
- Indenização (danos morais e materiais);
- Renegociação de dívidas bancárias e regularização de crédito pessoal;
- Questões referentes à relação de consumo na compra e venda de imóveis na planta;
- Desequilíbrio na relação contratual e onerosidade excessiva;
- Restituição do pagamento de comissão por corretagem imobiliária para imóveis comprados na planta;
- Atraso na entrega de imóvel comprado na planta; pagamento de taxas e valores indevidos, juros e atualizações monetárias com índices absurdos;
- Desistência de compra do imóvel novo.
Entre em contato conosco enviando-nos uma mensagem através da nossa página de contato.
√ Saiba mais sobre os Direitos do Consumidor. Consulte abaixo os links para nossas publicações e artigos relacionados:
- Cartilha. Conheça as Novas regras do Transporte Aéreo. Agência Nacional de Aviação Civil ANAC 2017.
- Cartilha. Demandas e Orientações Sobre a Aviação Civil. ANAC e Conselho Nacional do Ministério Público CNMP.
- Cartilha. Dicas aos Passageiros. Agência Nacional de Aviação Civil ANAC comentada 2016.
- Cartilha. Dicas de Acessibilidade. Agência Nacional de Aviação Civil ANAC 2014.
- Cartilha. Guia de Direitos e Acessibilidade do Passageiro. Agência Nacional de Aviação Civil ANAC 2015.
- Cartilha. Passageiro Conheça Seus Direitos e Deveres. Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT.